quarta-feira, 18 de maio de 2011

De fora para dentro

Tá tudo errado, começando pelo nome.
Faculdade, para mim, é o direito que determinada pessoa tem de fazer certa escolha.
Sim, tem há faculdades disso e daquilo, mas a sociedade impõe:
ou você faz uma faculdade ou você não é ninguém.
E aí?
Começando a minha 3ª graduação, satisfeita, até.
Fui "regredindo" de acordo com uma pretensão futura de salário.
Direito, Letras, Artes Plásticas.
Artes plásticas...nunca me passou pela cabeça!
Mas o fato de ser arte me chamou a atenção.
Habilidades? Nenhuma. Mas me considero boa apreciadora.
Né?
Então, sei lá, eu só espero encontrar algum fundamento em 4 anos, ou mais, na vida acadêmica.
Porque eu, definitivamente, não nasci para ser mandada ou obrigada a fazer algo.
Essa vida de regras ditadas por pessoas que se auto-entitulam governantes não é pra mim.
Só quero o simples, nada mais.
E viver na simplicidade, atualmente, é infelizmente o alvo mais difícil de se atingir.
E sei lá.
Sei lá...

Nenhum comentário: